segunda-feira, 2 de maio de 2011

Semana da Biblioteca

Ao ler um livro, o ser humano evolui e desenvolve a capacidade crítica e criativa. É importante para as crianças ter o hábito da leitura porque com ela, se aprimora a linguagem e a comunicação com o mundo. O livro atrai a criança pela curiosidade, pelo formato, pelo manuseio e pela emoção das histórias.

Pensando desta forma, organizamos a Semana da Biblioteca durante os dias 28 de março até o dia 31. Esta celebração tem como objetivo introduzir as crianças e adolescentes do CSM e também da comunidade – do Centro de Educação Infantil que nos visita – ao mundo da leitura, incentivando a imaginação e a criatividade.

A semana proporcionou atividades diferenciadas como, por exemplo, a Contação de História na Tenda Literária, um espaço diferenciado destinado à leitura, em que a dramatização ganha a cena como foi com a história de João e Maria em uma nova versão de Monteiro Lobato, encontrada no Livro “Histórias de Tia Nastácia”. Todos os dias, as crianças e os adolescentes do CSM também passaram pela biblioteca para destinarem um tempo para a leitura – atividade esta proposta pelo Projeto 30 minutos de leitura.






Dando continuidade à Semana, a oficina de Artes Cênicas em parceria com a Biblioteca no Projeto “Quem conta um conto faz uma cena” organizou a dramatização do musical Os Saltimbancos, de Chico Buarque. Os educandos da oficina se caracterizaram e fizeram toda a platéia cantar!




E, para não ficar de fora desta comemoração, a oficina de Artes Circenses preparou uma apresentação de tirar o fôlego! Os educandos demonstraram que têm aptidão e talento para as artes do circo! As crianças e os adolescentes que estavam na platéia ficaram extasiados com os movimentos e também deram boas risadas com os palhaços, encerrando com muita animação toda comemoração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário