terça-feira, 3 de maio de 2011

Biblioconexões agita o CSM Ir. Beno

O Projeto deu início às suas atividades no mês de março com educandos e colaboradores. A sua abertura oficial aconteceu na da semana da biblioteca tendo como referência as obras de Monteiro Lobato.

Dona Benta e seus amigos têm roubado as cenas e promovido uma grande festa literária com as crianças e adolescentes do CSM, como também do CEI Bom Samaritano que a cada dia se encantam mais com inúmeras possibilidades do mundo da leitura. Educandos inspirados nas leituras incorporam os personagens e ganham vida!

Destaca-se que o projeto chegou para ficar e tem provocado uma explosão de idéias em que os educandos fascinados pelas leituras usam a imaginação para recriarem histórias envolvendo as diversas linguagens desenvolvidas pelo CSM Ir. Beno, além da intensa participação nas atividades propostas e o aumento de freqüentadores ao espaço atraindo educandos, colaboradores e comunidade.

O movimento que hoje é promovido na Biblioteca é um resultado dos projetos que fomentam o gosto pela leitura e a busca pelo conhecimento. E assim, somos convidados a intensificarmos esta agitação prazerosa que é o ato da leitura em sua total plenitude.





Nenhum comentário:

Postar um comentário