terça-feira, 7 de junho de 2011

"O espetáculo da bicharada" vem aí!!

As gravações de um audiolivro produzido pelos educandos da oficina de Artes Circenses III já iniciaram!

Depois de várias experimentações vocais, esta semana eles estão complementando o roteiro com técnicas aprendidas na oficina de Expressão Corporal, criando sons utilizando o próprio corpo como instrumento de percussão.










Jeiel, de 13 anos, já conhecia a técnica e por isso achou "um pouquinho fácil". "Deu um efeito legal", disse ele, que interpretou o personagem Leonildo. Ele também conta que nos momentos de gravação, tinha um pessoal que atrapalhava, mas no final, valeu a pena.


Bruno Henrique, de 12 anos, conhecia a técnica de fazer sons com o corpo pois seu irmão já havia o ensinado. "Ficou legal o resultado. Foi muito legal trabalhar com vozes diferentes". Bruno interpretou o Burrico.


Para Leonardo, que conhecia apenas a técnica do beatbox, foi muito interessante, pois o grupo aprendeu outras técnicas de fazer som utilizando o corpo como instrumento. "Fiz várias vozes. Além dos efeitos, também interpretei a Galinha Majericó e o Grili".


O audiolivro chama-se "O espetáculo da bicharada" que conta a história de uma pequena cidade chamada Pequenópolis, onde só vivem animais acostumados com a rotina, até que chega a cidade o "Gran Circo Pingo de Ouro" trazendo diversão e agitando Pequenópolis.


O resultado vamos conferir hoje, no II Sarau Cultural, que você também está convidado a participar, a partir das 19h30, aqui no Centro Social. O Sarau também contará com apresentação do grupo Artes Cênicas II, com a peça Os Saltimbancos e também do grupo Expressão Corporal II, com o vídeo Liga da Consciência, produzido pelos educandos junto com a educadora Jeane.

2 comentários:

  1. É ISSO AÍ PESSOAL!!!!!!
    O ESFORÇO VALEU A PENA....
    VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!!!!!
    ESTOU ORGULHOSA....
    AGORA SÓ FALTA FINALIZARMOS O LIVRO....

    ResponderExcluir